top of page

Quem deve nos procurar

Quem tem um problema de saúde crônica:

Muitos de nossos pacientes chegam com um problema de saúde crônico que não melhorou com o tratamento convencional e com os medicamentos prescritos anteriormente.  Eles vão até a Dra. Ivia porque se sentem doentes e cansados, mesmo com resultados "normais" de exames. Muitos receberam um diagnóstico, mas outros simplesmente não se sentem bem e não saem o porquê. Eles estão esgotados o tempo todo e sabem que algo está errado, mas  não conseguem descobrir o que está acontecendo. 

 

Se esse é o seu caso, nosso objetivo é descobrir onde e por que seu corpo não está funcionando corretamente. Algumas das condições que cuidamos:

  • Digestão e problemas intestinais, como síndrome do intestino irritável, gastrite, doença do refluxo gastroesofágico (DRGE)

  • Constipação intestinal

  • Sensibilidades e Intolerâncias alimentares

  • Artrite, fibromialgia, eczema, asma e distúrbios auto-imunes

  • Hipertensão arterial, diabetes e dislipidemias 

  • Enxaqueca

  • Problemas relacionados à fadiga e ao estresse, como ansiedade e insônia

  • Candidíase de repetição

  • Perda de peso de uma forma saudável 

Quem quer evitar condições crônicas e alcançar uma saúde melhor:

Muitos pacientes procuram a Drª Ivia Magalhães, porque querem fazer tudo o que podem para prevenir doenças crônicas e outras doenças (possivelmente devido à história familiar), permanecer saudáveis e envelhecer de forma saudável. Eles sabem que a boa saúde é uma chave importante para viver uma vida plena. 

 

Nesse caso, serão avaliados desequilíbrios e deficiências no organismo, sendo feita uma investigação abrangente para prevenção clínica e para a criação de um programa personalizado, ajudando a prevenir doenças crônicas e a atingir o  equilíbrio entre corpo e  mente.

Quem quer mudar o seu estilo de vida:

Há, também, pacientes que não estão doentes, mas sabem que não estão tão saudáveis e querem ser tratados de forma integral (mente e corpo) e personalizada. Por isso, podem contar com avaliação médica e com o Programa de Acompanhamento Dra. Ivia Magalhães, criado e desenvolvido pela Dra. Ivia, após a avaliação de cada caso. Um programa  que é personalizado e desenvolvido para as suas necessidades pessoais e com as competências adquiridas no "American College of Preventive Medicine". 

Quem quer ser avaliado de uma forma epigenética (acima da genética):

Nos dias atuais, cada vez mais é reconhecido que a genética nem sempre é destino. Você pode ser responsável por definir sua condição de saúde através de fontes comportamentais. Sendo já muito estabelecido que as pessoas herdam hábitos dos seus pais, além dos seu genes. Por exemplo, se todos na família comem muitos alimentos com sal e açúcar, a tendência é que as doenças relacionadas a esses hábitos se desenvolvam em todos os membros da mesma família. Hoje já é possível realizar um mapeamento genético para avaliar o risco para o desenvolvimento de algumas doenças e ter esses dados cruzados com fontes comportamentais, sendo essa uma maneira de personalizar ainda mais o cuidado em saúde. 

bottom of page